domingo, 29 de março de 2015

Tour em Salvador Bahia

Olá amores!!!
Tudo bem? Eu vou bem, e cheia de animo para fazer as atualizações no blog... Olha tem história para contar, tem viagens para relatar e fotos para apreciar...
Bom não é novidade que sou amante assumida de viagens e em  junho de 2014, nas ferias prolongadas de Copa do Mundo 2014, eu me aventurei em viajar para o nordeste brasileiro e desfrutar das belezas que ele possui, um excelente tour, que começou na cidade de São Salvador passando por Maceió, indo para Porto de Galinhas, Maracaípe, Recife e finalizando em Olinda. Vou compartilhar todas as histórias aqui para vocês em posts, detalhe tudo isso em ritmo de Copa do Mundo (Crazy).

Começando com Salvador Bahia:

Tive o prazer de estar em Salvador, e fica hospedada em um hotel aconchegante Hotel Corais da Barra, localizado no bairro Barra, a poucos metros do Farol da Barra e praias, pessoal o hotel é bem pequeno e estreito, é uma casa antiga (assim como a maioria de hotéis em Salvador) toda reformada com decoração bem moderninha, mas estreita, parece uma casinha de boneca, e olha que todos os hotéis estavam lotados, motivo: Copa do Mundo. Mas o atendimento é agradável, carregado no sotaque e o café da manhã generoso.

O bairro é agradável, com tudo que você precisa e mais um pouco perto, restaurantes, supermercados, bares, lojas e milhares, isso mesmo milhares de vendedores ambulantes, vendendo de tudo, eles brotam a cada instante na sua frente, são crianças, moleques, jovens, adultos, gravidas, idosos, em todos os lugares da cidade, atenção e cuidado!!! Eu fiquei intrigada, e pensativa: "será que esse pessoal só tem essa fonte de renda"???, porque vou te contar não é uma cena que me agrada muito, pra ser sincera é lamentável tal situação...


Mas depois de está instalada, fazer o que em Salvador??

Pontos positivos em Salvador: Cores,cultura, diversidade, danças e festas.
Pontos negativos: Desorganização, vendedores ambulantes, sotaque ( desculpe os soteropolitanos,mas gosto não se discute, acho muito carregado, na contra as pessoas...), exploração grande do turismo, transporte publico.
Essa é sou minha humilde opinião, ok!!!! 

Vamos agora apreciar os pontos turísticos da cidade de Salvador!!!

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, cerca de 63 metros de altura. Localizado na cidade de Salvador, cumpre a função de transporte público entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta. Hoje é um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade.
Ao lado do Pelourinho atrai milhares de turistas pela vista maravilhosa que possui. E em plena Copa do Mundo no Brasil, o que não faltou na cidade foi turista...E eu como uma boa minerinha tava lá também!!!




Vista do Elevador Lacerda lado direito




Vista panorâmica do Elevador Lacerda Bahia, lado esquerdo com vista para o famoso Mercado Velho







Mas detalhes de cima do Elevador Lacerda.




Pelourinho

Pelourinho é o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado da Bahia, no Brasil. Se localiza no Centro Histórico da cidade na área que abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho, o qual possui um conjunto arquitetônico coloniabarroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O bairro costuma ser carinhosamente chamado pela população simplesmente como Pelô.

Cores, cores, ladeiras e mais ladeiras fazem parte desse tão visitado bairro, e eu estava lá em pleno mês de Junho,onde acontece a grande Festa de São João - Bahia, com apresentações de diversos cantores nas ladeiras, cheio de forró e gente animada, a decoração envolveu a Copa do Mundo 2014 e São João, eu achei muito criativo e interessante toda decoração das ladeiras, que se misturou com as cores das casas e comércios, e falando em comercio, o que não falta aqui é artesanato local e lojas de lembrancinhas, um mix de arte,cultura, reggae, capoeira, afro, black, tanta informação que tem coisas que se perdem ao olhar. Pessoas de um sotaque único e um jeito impar de levar a vida.






Tempo chuvoso no dia, mas passageiro...



Gosto de apreciar a arte manual, valorizo muito, olha que legal esse casa de forrozeiros.





Entrada de uma das ladeiras, com milhares de bandeirolas e muita gente internacional fazendo turismo...






Festa de São João da Bahia, aqui o pessoal em sua maioria, se veste sem formalidade, todos cheio de cores e simplicidade, até porque caminhar de salto nessas ladeiras é um trabalho árduo que aconselho evitar, até para não chamar muito atenção...




Achei muito bonita essa bandeira,feita com um plastico colorido e pregada em amarrações em um suporte de arame, um trabalho que não é fácil, até porque a bandeira ficou enorme. Parabéns aos artistas que doaram seu tempo em prol de toda essa decoração no Pelourinho.


Farol da Barra

Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador, no litoral do estado da Bahia, no Brasil.

O Farol da Barra foi sede também do Fifa Fan Fest, onde teve apresentações dos jogos da Copa do Mundo e shows locais. Entrada gratuita, mas para garantir ou se chegava cedo,ou você precisava enfrentar uma fila enorme,pois tinha vistoria na entrada,a fim de garantir melhor segurança para todos, além de ter diversos stands com atrações,distribuições de brindes e jogos dos principais patrocinadores da Copa do Mundo 2014.




A frente do Farol, vocês não imaginam o tanto que pulei para conseguir essa fotinha com as pernas para ar....kkkkk







A parte de traz do Farol tem uma vista muito bonita das águas sobre a pedra...






E essa do seu lado esquerdo em cima da letra S, da palavra SALVADOR, viu?
Sou eu!!!!
  



Foto com o mascote oficial da Copa do Mundo 2014 Fuleco.


Palco do Fifa Fan Fest 2014, com o Telão em cima...





A rua que é enorme foi toda fechada para ser o espaço do Fifa Fan Fest 2014







Eu fui em todos os stands, participei e recebi brindes!!!



Apresentações de samba, axé e outros animaram a noite.



Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim.
Achei a localização da igreja distante e de difícil acesso, até porque o sistema de transporte publico em Salvador é precário, mas isso não me impediu de visitar a Igreja e apreciar sua beleza, além de comprar as famosas fitinha e deixar meu pedido como todos fazem o portão da igreja. que é muito bonita por dentro também.









Replica do Papa dentro da Igreja, e eu só no selfie...




E como uma boa mineira apaixonada por mar, desfrutei e visitei também as praias de Salvador, Praia da Barra, Praia do Buraco, Praia da Armação, Praia de Ondina, Praia Stela Maris, Praia do Flamengo, sendo que as duas ultimas são bem distantes, uma hora de ônibus, e são mais interessantes, mas não são as melhores praias que conheço, mas enfim valeu a pena apreciar-las, e apesar de ter pouco registro devido a preferir guardar com os olhos as imagens, por medida de segurança.
Mas foi muito bom vivenciar esses momentos e conhecer Salvador, que na minha humilde opinião tem muito a se melhorar em todos os sentidos, para se tornar mais agradável.

Espero que tenha gostado desse breve relato, caso queiram saber mais detalhes,estarei a disposição para responder, ok!!!

Beijos Doces Lorena Mariana 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário