sábado, 20 de setembro de 2014

Morando Sozinha...Sim!!!

 Olá amores, ando meio sumida, pois estou em uma nova fase da minha vida e que compartilho com vocês um vídeo no canal do you tube e nele eu conto um pouco da minha experiência de como tem sido essa nova etapa... Morar sozinha, saiba mais...

Confira:



Veja um vlog meu apê - Tour, vem comigo!!!




Espero que tenha gostado, muitos beijos doces e até a próxima com novidades!!!

Hidroquinona Pele negra

Olá doçuras, como estão?
Espero que estejam bem, hoje traga um pouquinho para vocês da minha rotina e manutenção da pele,da qual almejo melhorias sempre!!!
Lembrando que minha pele é negra+ oleosa+com acne+manchas=Cuidados redobrados
Confira meu desabafo neste vídeo:

Vitanol A e hidroquinona Pele Negra

Acesse também e curta a página do facebook Reino Encantado de uma Princesa 

Beijos e espero que gostem!!!
   
 




domingo, 14 de setembro de 2014

Tour Ilha Bela - SP



Olá amores, estou de volta para relatar mais um roteiro turístico. Desta o destino é Ilha Bela, no litoral de São Paulo, e realmente a Ilha faz jus ao nome Bela, que foi escolhida mesmo a dedo, no mapa, só mesmo o nome foi o que mais atraiu e as praias, mal sabia que ia deparar com um dos lugares mais lindos que já conheci, que me deixou encantada com a beleza, arquitetura, diversidade e qualidade das praias, comidas em fim, adorei cada cantinho desta ilha, que foi possivel conhecer, e olha que caminhei muito e explorei a Ilha Bela do norte ao sul da Ilha.
Ilha Bela está localizada no eixo São Paulo – Rio, próxima de cidades como Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Distante 210 quilômetros da capital paulista, você pega um ônibus na rodoviária de São Paulo até a cidade de São Francisco e de lá atravessa o mar de balsa, a travessia é gratuita, e o ônibus para praticamente de frente a balsa enorme, que vai com carros, motos, bicicletas e pedestres na balsa, depois pode ir de ônibus coletivo até o destino, pois a Ilha é extremamente grande para explorar, mas que super vale a pena.

O que fazer em Ilha Bela?

Desfrutar e explorar a riqueza e diversidade de cada lugar, somado as lindas praias, e foi assim que aconteceu, fiquei e cada vez que revejo as fotos, recordo os momentos e fico mais apaixonada ainda, foi muito bom vivenciar tais momentos, e para melhor aproveitar é possivel fazer o seguinte se hospedar no norte e aproveitar, cada canto desse lado e depois se hospedar no sul da ilha para desfrutar mais um pouco desse outro lado, e assim fizemos... e realmente foi bem proveitoso.
Bom como é um ilha super turística, destino certo de cruzeiros chiquérrimos e blá blá...Ilha Bela não é tão baratinha não, antes aconselho pesquisar bastante, quem procura acha, né...assim como possui hotéis, resorts e pousadas de cinco estrela, caríssimo, maravilhosos, você como um bom pesquisado vai emcontrar hotéis e pousadas e até hosteis com aquele preço mais em conta também., e não vai perder nada por isso, se sua intenção foi aproveitar os locais da ilha, até porque com tanta beleza, o que menos você vai querer fazer é ficar em um no hotel o tempo todo, o mesmo vale para alimentação e lazer, é fácil comer bem e se divertir se pesquisar e poupar também, e acredito que em temporadas mais baixas, você também poderá conseguir bons preços...
Mas uma coisa é certa, Ilha Bela não é uma utopia, ela pode sim ser realidade, daquelas que nunca se esquecerá diante de tanta maravilhas!!!Coloque a mochila na costas e parta para esse mochilão no litoral de São Paulo.
Tive o prazer de permanece por mais de uma semana na ilha, e foram momentos ótimos, passeios, trilhas, visitas, praias, paisagens e então selecionei alguns pontos principais para relatar, confira:

Praia do Perequê,
A Praia do Perequê fica na região central de Ilhabela, sempre foi um ponto de embarque e desembarque de canoas caiçaras e barcos tradicionais de pequeno porte. É onde também se localiza os principais comércios do bairro e um dos points para a prática do kitesurf e outras modalidades de esporte náutico.

          Sunset

A Praia do Perequê está próxima dos principais comércios de Ilhabela e é totalmente avistada da avenida principal.
 Com ciclovia por toda sua orla, é também a preferida de praticantes do kitesurfe e do windsurfe. Com 820 metros de extensão e muitos coqueiros, esta praia oferece uma excelente infraestrutura com estacionamento, duchas de água doce, quiosques, bares e restaurantes. Dela pode-se ver o melhor pôr do sol da região central da ilha.

 Centro Histórico de Ilha Bela

O Centro de Ilha Bela, merece ser visitado, possui como ponto principal uma linda igreja histórica e bem em frente uma enorme e muito bonita arquitetura de um crucifico de ferro, com a imagem de JESUS  na cruz, achei maravilhoso, além disso temos a praça Cel Julião, com destaque do chafariz que de tempos em tempos solta as aguas, como um balé e todos se banham e divertem nas aguas, eu mesmo não perdi tempo e nem a oportunidade, muito legal mesmo!
Confira fotos:


Ruas do centro de Ilha Bela

 Crucifixo




 Chafariz na praça Ilha Bela





Praia do Sino

 É muito interessante a Praia do Sino, realmente eu não conhecia bem a história, só o nome e por acaso num dialogo e brincadeira com as pedras soltas, uma em cima das outras, descobrimos o som idêntico ao soar dos sinos e tudo ficou mais claro.
Uma linda paisagem faz presente nessa pra com barcos, iates e outros completam o visual,além de uma grande movimentação de pessoas nas areias, quiosques e nas pedras, fiquei muito encantada com tudo ao redor, água azul e rasa na superfície, tranquila para nadar e apreciar as águas tranquilas e quente.



A Praia do Sino além de sua beleza natural, uma curiosidade nessa praia é a Pedra do Sino. Localizada numa trilha que sai de sua ponta direita, essa enorme pedra emite um som metálico ao ser golpeada com firmeza, particularidade que deu origem a um das mais belas lendas da Ilha e também ao nome da praia, que significa, literalmente, “pedra que toca”.
Uma extensa fileira de grandes coqueiros separa a faixa de areia branca da estrada, que passa logo atrás. Com cerca de 400m de extensão, reúne alguns bares que servem aperitivos, frutos do mar e bebidas na praia.


Cachoeira da Toca

A mais famosa cachoeira de Ilhabela fica na estrada para Castelhanos, você precisa passar por uma estrada de chão de terra, e é possivel ir caminhando, como foi meu caso, cerca de 1 km de caminhada, na entrada você se depara com um bar simples, onde encontra-se também refeições para os visitantes e um balcão repleto de amostras de cachaça artesanais de vários sabores, onde se pode experimentar uma dose ou várias, para  se quiser comprar a garrafa e ao lado possui um engenho de alambique, onde se fabricava cachaça antigamente, para visitação. Mas para adentrar nas cachoeiras, paga se um valor "simbólico", onde está repleta de árvores e plantas, o que atrai a morada dos borrachudos (só pode), mas antes você pode se banhar de um óleo repelente, e tentar fica menos vulnerável aos ataques dos borrachudos. Mas em contra partida a paisagem é bonita e muito interessante de ser explorada, cachoeiras com cascatas e pedras escorregadias, formando o tobogã natural da Cachoeira da Toca.

E eu me divertir bastante na Cachoeira da Toca, com exceção dos borrachudos, que são milhares mesmo, só não é possivel perceber sua presença dentro da água,( e os borrachudos fizeram a festa nas minhas canela kkkk) e eu por sua vez me aventurei a descer nas famosas pedras escorregadias, o tobogã natural, tudo isso por que vi uma criança de 5 anos descendo com facilidade as pedras e seu pai dentro da cachoeira funda esperando o filho, e alguns rapazes que trabalham na cachoeira da Toca descendo e pé, até porque concentra se quatro cachoeiras e a primeira tem 6 metros de pronfundidade, então eu a "bonita" foi descer, desci e desci e virei tipo meu corpo todo, enquanto descia a pedra e quase cai, sai dessa cachoeira , gostando da brincadeira e fui para outra cachoeira, com um tobogã menor para descer e menos bem menos pronfunda, detalhe enquanto caminhava os borrachudos foram comigo, e rsrsrs...
E pensei aqui, é ótimo e me empolguei pra lá... e fui descendo e descendo sem parar (o loto das pedras não machuca a bunda, mas fura e rasga shorts que é uma beleza) e descendo, até que diante de tanta empolgação, bati a cabeça na pedra enquanto descia, e mais uma vez virei o corpo e cai com tudo com a correnteza das águas, dentro da cachoeira, (susto!!!) sai de lá rindo, achando engraçado o que acontecido e estava bem, por pouco eu não ficava mais doida do que já sou...rsrsrs

 Tobogã Natural - Cachoeira da Toca






Conheça e viva essa emoção e se encante por ILHA BELA - SÃO PAULO
Beijos doces Lorena

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tour em Tiradentes MG



Olá meus amores, como estão? Espero que estejam bem, não sei se perceberam mais ando sumidinha, e esses sumiços tem motivos, causas e circunstâncias, uma turbilhão de coisas aconteceram, mudanças, novidades, viagens, emoções e tudo mais, e depois desejo relatar para vocês detalhadamente em outro post, tudo bem!!!
Por o motivo desta postagem, é dividir com vocês, uma experiência única, pois toda viajem traz experiências únicas, certo!!! O tour foi pela nossas Minas Gerais, cheia de histórias e belezas encantadoras, como sabem sou mineira com muito amor e orgulho, falo UAI e adoro pão de queijo, rsrs...
Mas tive a oportunidade de explorar um pouco sou a cidade histórica Tiradentes em Minas Gerais.
Tiradentes, ao meu vê parece um cenário de novela de época, mas real, adorei ver e como bom mineira pegar também os detalhes das construções, das casas, nessa cidade tranquila, calma, serena, com um clima mais frio (ponto negativo, pois sou daquelas que ama calor, sol, mas tudo bem, nada que uma boa companhia e um bom vinho, não resolveram, rsrrsss). A cidade de Tiradentes  possui grandes e pequenos monumentos carregados de história, onde todos ainda preservam a cultura da cidade de Tiradentes.
Chegando na cidade, eu não sabia para onde olhar, queria vê cada detalhes, sabe o ritmo da  cidade, e se percebe que Tiradentes, tornou-se uma cidade turística, para todos os tipos de amantes da história, e os amantes de viagens, de descobertas e aventuras, como eu.
É muito fácil, encontrar guias turísticos em Tiradentes, oferecendo seus serviços, mas prefiro explorar por conta própria e se aventurar a se informar com a população local, e assim fui...

O que fazer em Tiradentes - Minas Gerais?

Caminhar e apreciar!!!Bom Tiradentes não é muito grande, é possivel caminhar tranquilamente pela cidade e percorrer os monumentos principais, a cidade também tem trilhas e cachoeiras um pouco mais distantes.
Eu caminhando de posse do mapa da cidade, fui direto ao principal ponto turístico de Tiradentes a Matriz de Santo Antônio, a segunda igreja em ouro do Brasil, e cheguei lá com fé, na esperança de Santo Antônio, me dá uma força, que o trem tá feio, uai sô, rsrsrs...
A matriz de Santo Antônio, conserva toda sua originalidade mesmo, cobra-se para adentrar na igreja e não se pode tocar nas peças, bom realmente fiquei encantada com a beleza dos detalhes e da grandeza de ouro dentro da igreja, mas infelizmente não conseguir permanecer muito tempo dentro da igreja, devido ao insuportável cheiro de mofo (detalhe, sou alérgica), mas ainda fiz minha oração para Santo Antônio, me dá aquela força no amor, ou melhor um milagre, rsrsrs...
Bom ao lado e atrás da igreja conserva-se um cemitério, eu achei meio estranho, mas é porque não gosto nem um pouco de cemitério, só me traz lembranças ruins, então passei olho rápido e fomos tirar fotos, detalhe um pouco a frente da igreja tem também o relógio de sol, e uma sacada com uma vista maravilhosa da cidade.
Veja um pouco das fotos, da Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes Minas Gerais: 






A Matriz de Santo Antônio em Tiradentes é uma das mais significativas obras de arte do século XVIII em Minas Gerais. Sua fachada foi projetada em 1810 por Aleijadinho, e tem em sua portada, o elemento mais importante. Em seu interior, intenso e arrebatador, foram utilizados cerca de 482 kg de ouro. Em 1788 foi trazido da Alemanha um órgão que foi restaurado em 2008. Além da decoração, o porte e a escala da Igreja tembém impressionam. Como é costumeiro na arquitetura deste período em Minas, a inserção urbanística da Igreja busca amplificar sua monumentalidade. A igreja, que ocupa um terreno elevado em relação ao resto da cidade, é um marco visual na paisagem. Sua posição em relação às ruas vizinhas permite a visualização das suas fachadas por vários ângulos.






E continuando o caminho, me deparei com muitas igrejas, museu, e por ai vai, mas não resistir de dar um aperto de mão na estátua de Tiradentes justamente em frente a residência onde ocorreu a primeira reunião entre os inconfidentes mineiros, liderados por Tiradentes e onde hoje é um dos museus da cidade








Uma parada, na estação de Tiradentes, que liga São João Del Rey, pela  Maria fumaça, que estava em manutenção na ocasião. 




Bom, tive o prazer de percorrer toda a cidade, conferi os pontos turísticos de Tiradentes e as lojinhas de artesanato, encantadores por si, não resistir e levei para casa alguns mimos, como ímãs de geladeira, em forma de casinhas e das famosas namoradeiras.


Pousadas em Tiradentes -  Minas Gerais 

Por ser uma cidade turística, e que atrai pessoas durante, todos os anos, Tiradentes é lotado de pousadas, mas cá pra nós, não são "baratinhas", a partir de R$150,00 a diária na temporada de janeiro, consegui uma em frente a Rodoviária, perto do correio da cidade, muito charmosa, grande, decoração típica, com garagem e piscina, e a funcionária, fez um preço camarada, com um leve desconto, passando para R$ 132,00 a diária.Com café da manhã e wifi, tudo bem organizado, calma, bonito e tranquilo, super recomendo a Pousada das Artes em Tiradentes Pousada das Artes MG



 Apreciando a piscina da pousada, um bom vinho e uma linda noite de luar...Como diria o poeta e adaptado por mim "Essa lua, esse vinho, deixa a gente comovido feito o diabo...





O passeio não parou por ai, tive dias de chuva, frio, caminhadas e pouco registro fotográfico, mas arquivados na cabeça e no coração!!!

Conheça Tiradentes em Minas Gerais e sinta na pele a sensação de estar dentro de uma história e uma cultura.

Com Carinho Lorena Mariana